domingo, 9 de março de 2008

O SUCESSO É SER VOCÊ MESMO!


Quando Abraham Linconl foi eleito presidente dos Estados Unidos, houve um forte constrangimento das classes dominantes.
Afinal, ele era filho de um sapateiro e passaria a liderar pessoas de famílias ricas e tradicionais.
Ao fazer o seu primeiro discurso no Senado, um político muito arrogante aproximou-se e disse:
"Antes do senhor começar a falar, eu gostaria de lembrá-lo de que o senhor é filho de um sapateiro".
E todos riram imediatamente. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que derrotá-lo não fora possível.
No entanto, um homem como Lincoln é difícil de ser derrubado. E ele, então, respondeu:
" Obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi.
Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família, por isso, se os seus sapatos apresentarem algum problema, pode trazê-los e eu os consertarei.
Desde de cedo, aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto, posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de um conserto, pode trazer para mim.
Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele. "E seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.
Assim como Lincoln, o campeão, seja qual fôr a circunstância, mantenha o orgulho de si mesmo, de sua família e do seu trabalho.
Ele sabe que as árvores mais altas têm as raízes mais profundas e as dificuldades são as maiores fontes de aprendizado.
Por isso é grato não somente a todos que pavimentaram o seu caminho, mas também aos obstáculos que lhe deram mais garra para vencer.
Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, mas nunca abandone a sua essência, porque é ela que vai criar a sua marca registrada.

DICAS PARA SER FELIZ
Tenha metas clarasA história da humanidade é uma coleção infinita de vidas desperdiçadas:
Amores que não criam relacionamentos gratificantes, talentos que não se transformam em carreiras de sucesso.
Os seus objetivos vão ajudar a manter o foco e evitar o desperdício de tempo, energia e dinheiro.
Eleve as suas expectativasA acomodação é sinal de pré-falência, pessoas com sonhos grandes olham para o futuro e criam energia para crescerem.
Os perdedores dizem: " isso não é para nós".
Não chame de amigo alguém que o estimule a se acomodar.
Os vencedores procuram uma forma de realizar o seu objetivo.
Comemore cada vitória, mas, no dia seguinte parta para uma nova viagem.

Pague o preço do seu sonhoSonhar é o primeiro passo.
Porém depois do sonho vem o trabalho.
Ninguém consegue nada de graça na vida.
O pódium é daqueles que aprendem a lutar por suas metas.
É muito melhor investir no sacrifício da realização do que administrar a eterna dor da frustração.
O amor é um jogo cooperativo
Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.
O amor é uma brincadeira na qual ficar mostrando dificuldades do outro para os amigos, ficar lembrando suas fraquezas não tem a menor graça.
Quando isso estiver acontecendo, é hora de parar para uma boa conversa.
Respeite o seu jeito de ser
O seu sucesso é a maneira de ver seus objetivos de vida.Não deixe de ser você para ganhar aplausos.Porque, no final das contas, o Sucesso é Ser Feliz. Profundamente Feliz.
Roberto ShinyashikiMédico Psiquiatra(ed. Gente)

Um comentário:

heidy disse...

Olá, Mudar nós dias em que vivemos se torna dificil.
pq a sociedade que nós vivemos é egoista e ambicioza, as pessoas so ver o mundo de 2 formas...( ser mais e mais ricos, ou o pobre pensa em ser rico)
o problema é que todos em geral cresceram e morreram vendo o mundo desse angulo.
em quanto o mundo tem milhares de pontos a nos ofereser. o problema é dexar de ser apenas mais um alienado!

heidy veras.

msn: hdygirl@hotmail.com